sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Planeta de Erasnia
Continentes (ORDEM ALEATÓRIA)
Ásia - Ásiatico
Europa - Europeu
Sibéria - Siberiano
África - Africano
Indo Arábia - Indo Árabe
Emirado da Árabia - Emirados Árabes
Persia - Persico ou Persa
Femilha - Femilhano
Formiganidia - Formig ou Formiganideo
Calormania - Calormanico
Missigéria - Missigérico
Oceania - Oceanico ou Austral
Quimicália ou Quimérica - Quiméro, Quimicário ou Quimicálio
América - Americano
OBS: O Continente Amaricano é o único que possui SubDivisões
1ª Divisão: América Germanica e América Latina
2ª Divisão: América Inglesa, América Espanhola, América Portuguesa, América Caribenha, Caribenta ou ainda América das Caraibas.
Criaturas não-humanas: Sua maioria se encontra em Eridia. Os citados classificam-se na grande classe das raças Sapianas.
O Planeta é habitado por criaturas não-humanas, sendo as principais:
Faunos ou Sátiros:
Criaturas que migraram da Europa para Eridia na época das mudanças climáticas que levaram a submergição se alguns continentes que depois subiram novamente para a superfície e ficaram englobadas por uma cápsula de energia. São homens com pernas semelhantes as de um bode. São encontrados, em sua maioria em Eridia e espalhados por países Europeus.
Centauros:
Também são criaturas que migraram da Europa para Eridia na época da submergição dos continentes. São semelhantes aos humanos, porém com corpo de cavalo. São encontrados em sua maioria em Eridia e espalhados por países Europeus.
Sereias:
Sempre existiram no planeta. Foram as criaturas que melhor já se adapitaram as mudanças climáticas do mundo. O masculino da sereia é o tritão. Sua maioria pode ser encontrada em águas de clima quente como em Eridia, América Portuguesa e Espanhola, litoral dos E.U.A., Austrália e etc.
Elfos:
São uma das raças não humanas, mais desenvolvidas, até mesmo que os próprios humanos. A maioria deles são imortais. Acredita-se que esse seres sejam oriundos da Europa, porém assim como muito eles migraram para Eridia devido a submergição, porém alguns ficaram e outros regressaram. Podem ser encontrados espalhados pelo mundo como vários outros seres não humanos, porém no caso dos Elfos a maioria deles vive em Eridia, Japão, Singapura e espalhados por países Europeus, principalmente da parte Nórdica da Europa.
Harpias:
São oriundas da Grécia, mas também migraram para Eridia como muito outros seres. Embora muitas tenham migrado, outras permaneceram, e outras regressaram novamente a Grécia quando o país voltou a superfície. A maioria pode ser encontrada na Grécia e em Eridia.
Vampiros:
São nativos da Romenia. Sua maioria é encontrada nos E.U.A., Eridia, Itália, Japão, China, Romenia, Rússia e etc.
Lycans ou Lobisomens:
Não se tem ideia de onde são originários. Sua maioria pode ser encontrada em Eridia, E.U.A., Inglaterra e etc. Embora também exista o Lycan Chacalio que é da região Anglo Egípcia da África.
Formiganideos:
São o povo nativo do continente Formig. São uma mistura hominidea de humanos com formigas. Um tipo de homem formiga. Existem inúmeras espécies de formiganideos. Quase todos só são encontrados apenas nos países do continente Formig. Eles fazem os países do continente Formig serem os mais ricos em população. Porém a maioria desses seres vive em condições precárias e sofrem muita discriminação pelos humanos e outros seres que vivem no continente Formig. A maioria dos formiganideos não são aceitos em outros países do mundo, e nem tem condições de sair de seus próprios países. Embora as Filipines Formiganidea seje um país do continente Formig, este é o que tem o menor número desses seres em seu país. A maioria vive em Teveras, Nazi India, Farm e Bushnervia.
Ninfas:
São nativas da Grécia, mas atualmente são encontradas em sua maioria em Eridia, Grécia, Itália e nos países vizinhos a Grécia como Celta, Delta e Tebas.
Fadas:
São nativas da Irlanda de acordo com estudos do pesquisador eridiano George Luviut. Sua maioria porém, atualmente vive em Eridia, Inglaterra e etc.
Cyclops:
São nativos da Grécia, mas na atualidade mais de 70% é encontrado em Eridia.
Minotauros:
São nativos da Grécia, mas migraram juntamente como Faunos e Centauros para Eridia na época da sublimação. Sua maioria hoje é encontrada em Eridia, Grécia, Mykonosa, Itália e etc.
Símios:
São primatas super desenvolvidos, considerados seres sapianos desde 1886, embora isso só tenha ganhado força em 1956 quando campanhas contra preconceito aos não-humanos eram bem mais fortes no mundo. Eles são nativos da África, porém hoje podem ser encontrados em diversos países do mundo, sendo sua maioria encontrada em Eridia, Brasil, E.U.A., África do Sul, Congo e etc.
Minosuínos:
Migraram com os minotauros para Eridia e hoje sua maioria pode ser encontrada em Eridia e na Grécia.
Ogros:
São nativos da Europa embora a maioria seje encontrada em Eridia.
Orcs:
Existem duas grandes espécies de orcs. Uma foi originária na Europa e a outra foi originária em Eridia. As duas possuem fortes ligações tanto fisicamente como geneticamente e historicamente. A maioria deles pode ser encontrada em Eridia e espalhada por países da Europa.
Aliens:
Um grande número de aliens, de diferentes espécies pode ser encontrado em Eridia. Todo alien, exeto os Navis, Tanaganianos e outros poucos, é classificado em apenas um único grupo que é chamado de grupo dos aliens. Os alienigenas vieram para Erasnia desde muito tempo. Antes mesmo de os Imperadores vindos da terra chegarem. Eles vieram com o objetivo de dominar todo o planeta e sugar as suas riquezas, porém as criaturas daquela época, mesmo com armas primitivas, conseguiram dominar as naves e impedirem a invasão. Os que não conseguiram voltar acabaram por estabelecerem-se em sua maioria em Eridia.
Navis:
Os Navis são seres nativos do planeta de Pandora. Quando seu planeta estava sendo invadido por uma outra raça desconhecida. Um grande número de mais de 500.000 Navis foi capturado por uma grande nave para provavelmente serem escravizados. No caminho em que a nave fazia com os Navis, todos os capturados se rebelaram e dominaram a nave, que estava na órbita de Erasnia, porém sem ter domínio de tal tecnologia a nave acabou caindo em um grande rio no interior de Eridia bem na floresta central. Os sobreviventes acabaram por se adaptar aquele bioma. Além dos povos Navis, muitos animais que estavam na nave foram soltos na floresta. E sementes de plantas de Pandora que estavam sendo levadas na nave, foram plantadas pelos Navis. Hoje a estimativa é de que exista 4 milhões de Navis. Porém essa raça sofreu muito preconceito no passado, e ainda sofre um pouco. A maioria dos Navis optou por viver apenas da floresta e quase todos vivem na Floresta Central Eridiana. Uma parte dos Navis, também migrou, não se sabe como para a Floresta Amazônica no Brasil. Eles vivem em completo isolamento no Brasil. Outra parte migrou para países vizinhos a Eridia, principalmente o Japão e Singapura.
Tanaganianos:
É uma raça alienigena que também tentou dominar Eridia, porém sem obter sucesso muitos tanaganianos escolheram opcionalmente viver em Erasnia. São seres bem semelhantes aos Arcandios ou Arcanjos, chamados também de homens alados. A maioria vive em Eridia e nos E.U.A.
Arcandios:
Arcanjos e outros seres semelhantes a anjos, são classificados no grupo dos Arcandios. São bem semelhantes a seres humanos, porém possui um par de asas que geralmente é coberto por penas semelhante a de pássaros. Sua origem é desconhecida, embora a maioria viva em Eridia.
Anões:
São uma das raças mais abrangentes do mundo. Não se sabe de onde são nativos, mas hoje a maioria é encontrada em Eridia e espalhados em países da Europa.
Duendes e Gnomos:
São uma parte nativos de Eridia e outra da Europa, mas não se sabe exatamente de qual país da Europa. Hoje a maioria é encontrada em Eridia e espalhada por vários outros países.
Bruxos:
Bruxas, magos, feiticeiros mágicos e outros seres semelhantes são classificados nesse grupo. Sua origem é uma das mais desconhecidas do mundo. Embora acreditem serem oriundos da Europa e depois da submergição, terem migrado com outros seres para Eridia.
Felidios:
São hominideos felinos. Sua origem exata é desconhecida, embora se acredita que o primeiro grupo dessa raça seja oriundo do Egito e depois com a Migração foi se alterando e dividindo-se em outras raças. A maioria é encontrada em Eridia, porém também em outros países.
Outros Animalideos:
Animalideos são seres que constituem da mistura hominidea de animais. Englobam por exemplo os Minotauros e os Minisuínos. Cada Animalideo possui seu respectivo grupo. São uns dos tipos de Sapianos mais diversificados do mundo.
Cavarideos:
São seres que estão entre a classificação de raças sapianas e a classificação de animais nativos do planeta. São considerados como sapianos pelo seu intelecto e capacidade ser igual a de qualquer sapiano, embora animais falantes não sejam considerados sapianos. Esses seres são como cavalos gigantes que falam e possuem habilidades e inteligência super elevadas. Todos são nativos de Eridia, mas depois da submerção, quando os países voltaram a superfície essa raça migrou para outros países, principalmente por conta da Guerra da Calormania. São rivais dos Navis e disputam territórios em Eridia com eles até hoje.
Humanos:
Desde de antes da chegada dos Imperadores os humanos já habitavam o planeta, porém eles existiam em quantidade bem menor em comparação a outras raças como Faunos e Centauros que na época eram maioria. Com a chegada dos Calormanos que são humanos que invadiram o planeta através de um portal, a quantidade de humanos foi aumentando rapidamente. Os Calormanos eram piratas que através de um portal chegaram até Eridia que era o único país que não havia afundado com a submerção. Depois de um tempo trouxeram armas e soldados e foram dominando o leste de Eridia. Formaram reinos e declaram esterminio a qualquer criatura não humana, embora algumas criaturas não humanas fossem mais toleras como os arcanjos, por serem considerados símbolos religiosos. Com isso milhares de raças não humanas foram diminuindo, enquanto os humanos foram aumentando. Os calormanos não tiveram conflito com os humanos que já viviam em Eridia, porém alguns escolheram servir o exército dos Eridianos que era composto em sua maioria por não humanos. Hoje eles são a maior população de Sapiens de todo o mundo e são encontrados em todos os países. Isso se deve principalmente ao exterminio de não humanos na época da Guerra da Calormania que resultou na morte de muitos não humanos enquanto a população humana só crescia. Os conflitos duraram muitos anos. Houve mais de 36 Guerras Oficiais fora outras inúmeras batalhas, tanto em Eridia como as mais recentes que aconteceram no mundo.
Elentários:
São uma raça desenvolvida de humanos que está entre os humanos e os imperadores como um tipo de intermediário. Tem poderes especiais como controlar os elementos e além disso coisas como levitar objetos, teletransportar, sugar habilidades, mudar de forma e etc.
Semi-Imperadores:
Consiste em filhos de imperadores, com qualquer outro ser Sapien não humano. Possuem características de imperadores porém um pouco inferiores. São adorados como os imperadores igualmente e assim como os pais são imortais no planeta.
Imperadores:
São humanos que migraram de um planeta chamado Terra, através de um portal especial e vieram para em Eridia. Ao chegarem aqui, a maioria ganhou poderes especiais e todos eram e são imortais. Eles regiam e ainda regem o planeta como "deuses". Todas as religiões existentes nesse planeta fazem referência aos imperadores e as suas próprias crenças. E todos os imperadores são venerados e governam, embora uns possuam uma hierarquia maior que outros. Eles são uma raça que vivem no planeta e a maioria cuida da Administração de Países, enquanto outros vivem em um COSMO que fica ná órbita do planeta. Constatemente visitam inúmeros países e outros vivem no estado de Warcraft em Eridia que é considerado como Estado dos Imperadores, por abrigar uma grande quantidade deles. Muitos países existem por conta dos imperadores como o caso de Kyara, Garcia, Megan, Coleman e etc. A maioria tem forma humana
embora alguns optem por seguir formar não humana. Tem inúmeros poderes físicos e não-físicos e são a raça sapiana mais poderosa de todo o planeta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário